4 Melhores Sites de Casas no Brasil em 2020

Se você quer comprar ou alugar um imóvel no Brasil, ou vender imóveis para compradores brasileiros, o que você deve fazer ? Bem, se você quiser comprar ou alugar um imóvel no Brasil, use os seguintes websites:

  • Vivareal
  • Zap
  • Imovelweb
  • OLX
  • Mercado Livre

VivaReal e ZAP Imoveis

Grupo ZAP VivaReal: Portais de propriedade #1 e #2

#1 Vivareal com 12 milhões de visitas por mês

#2 ZAP com 10 milhões de visitas por mês

Em novembro de 2017, a VivaReal e a ZAP Imoveis se fundiram, criando um grupo de mídia líder muito sério. A ZAP iniciou suas operações em 2000. Com presença em mais de 20 cidades de todo o país, é a marca mais reconhecida no mercado imobiliário brasileiro.

A VivaReal é mais recente. Foi lançada em 2009, e cresceu para aproximadamente 600 pessoas. Em seis anos, a Viva Real recebeu mais de US$ 70 milhões em financiamentos. O recém lançado Grupo ZAP Viva Real iniciou suas operações com mais de 7 milhões de imóveis.

Imovelweb e OLX, competindo pela posição #3

  • Imovelweb com 7 milhões de visitas por mês
  • OLX com 100 milhões de visitas por mês (em todas as categorias)

Imowelweb tem mais de 5 milhões de visitantes por mês de acordo com a Similarweb. Parte do Grupo Navent (veja aqui), a Imovelweb é também uma líder sólida, com uma forte consciência de marca (veja aqui), após 18 anos de presença no setor imobiliário online no Brasil.

OLX (mercado global on-line em 45 países) tem dois sites imobiliários no Brasil: OLX Imoveis e StoriaImoveis lançados em 2017, pois OLX está lançando vários portais imobiliários ao redor do mundo sob a marca Storia (veja aqui). De acordo com várias fontes, OLX Imoveis é um forte concorrente da Imovelweb para a 3ª posição no mercado.

Outros portais imobiliários brasileiros

MercadoLivre (veja aqui) tem mais de 2 milhões de propriedades listadas no site (Quora). MercadoLivre faz parte do Grupo MercadoLibre, e poderia ser adquirido pela gigante chinesa Alibaba ou pela gigante americana Amazônia, ambas interessadas pela liderança que MercadoLibre adquiriu na região (market cap 15 bilhões).

Outro ator que merece destaque é a Wimoveis , uma empresa irmã da Imovelweb, que também faz parte do Grupo Navent, e tem uma forte presença na região de Brasília. Tráfego: 900k visitantes por mês (fonte).

Por último, LoopImoveis, criado por Ronnie Sang e Eduardo Perna em 2016, está crescendo extremamente rápido e pode muito bem se tornar um ator forte nos próximos anos.

Quotas de mercado dos principais portais imobiliários brasileiros

Um artigo do PropertyPortalWatch deu ao VivaReal 16,5% das visitas imobiliárias no Brasil, Zap Imoveis 13,8% das visitas imobiliárias, e Imovelweb ficou em terceiro lugar com 10,7%. Isso foi em 2014. Desde então, um blog local fez um artigo em 2017 dando aos usuários únicos (milhões) e quotas de mercado de cada um desses sites imobiliários brasileiros a seguinte forma:

VivaReal 21,9% – 4.867 M

Zap 21,6% 4.804 M

Olx Imóveis 20,7% 4.613 M

Imovelweb 15,6% 3.478 M

Mercado Livre Imóveis 5,8% 1.280 M