Os Principais Ingredientes Brasileiros e onde Encontrá-los

Tentar encontrar os ingredientes certos para cozinhar a comida brasileira fora do Brasil pode, às vezes, ser frustrante. A pior parte é, infelizmente, que certos ingredientes serão na verdade impossíveis de encontrar fora do Brasil, outros podem ser fáceis de encontrar em certas partes do mundo, mas não tão fáceis em outras partes.

Eu fiz o trabalho de perna para você e eu juntei esta lista mestra para ajudá-lo a estocar a Despensa Brasileira Essencial onde quer que você esteja no mundo!

Arroz

O arroz, principalmente o arroz branco, é um grande alimento básico na cozinha brasileira e é em grande parte servido como acompanhamento de muitos pratos clássicos brasileiros. Qualquer arroz branco de grãos longos deve funcionar perfeitamente (e o arroz integral também é uma substituição saudável e saudável). Você também encontrará arroz parboilizado, preto, vermelho, etc. em mercearias e cardápios brasileiros em todo o país.

Experimente-o em uma receita:

Arroz Tradicional Brasileiro

Feijão

O feijão é outro ingrediente brasileiro clássico, mas o tipo e a cor do feijão varia de região para região. No Rio, de onde eu venho é o feijão preto, mas o feijão mais consumido no país é o pinto!

Experimente-o em uma receita:

Feijão Preto Brasileiro

Feijão Preto Vegan

Raiz de Yuca/Cassava

Yuca, Mandioca como a chamamos, é conhecida como a mãe do Brasil, e é provavelmente o mais brasileiro de todos os ingredientes! Temos comido historicamente a própria raiz, e graças a algumas habilidades indígenas brilhantes, temos também consumido muitos de seus bioprodutos, tais como farinha de yuca e amido. No sul da Califórnia, normalmente encontro yuca em meus mercados locais de Whole Foods Markets, e/ou Brouts. A Amazônia às vezes também a tem.

Experimente-o em uma receita:

Purê instantâneo de macaxeira Yuca

Batatas fritas Yuca

Farinha de Mandioca – Farinha de Mandioca

Um dos principais bi-produtos da raiz de yuca, a farinha de yuca é amplamente utilizada no Brasil. A farofa é o prato mais popular preparado com farinha de macaxeira. Aqui no SoCal eu nunca consegui encontrar farinha de yuca em mercearias regulares, mas elas são fáceis de encontrar nos mercados especializados brasileiros e na Amazônia.

Experimente em uma receita:

Farofa – Farinha de Mandioca Torrada

Leite Condensado Doce

O Leite condensado é um ingrediente importante na despensa brasileira. O leite condensado é o principal ingrediente dos Brigadeiros, aquelas deliciosas pequenas trufas de chocolate brasileiras! Nas lojas americanas, o leite condensado doce é muito fácil de encontrar em todas as grandes mercearias (e adivinhe!!? Você pode conseguir um monte inteiro na Amazônia também!)

Experimente em uma receita:

Brigadeiro – Bolas de Linguiça Brasileira

Chocolate quente brasileiro

Sorvete de Banana Pecan

Creme de mesa

O creme de leite de mesa, creme de leite de lata, é outro ingrediente chave que às vezes, mas nem sempre, pode ser substituído por creme fresco – depende do prato. O creme de leite de mesa é usado tanto em pratos doces quanto salgados. Nas lojas americanas, você pode encontrar latas de creme de mesa, também conhecido como creme de mídia, na ilha latina de suas principais mercearias… devo mencionar que a Amazon também o tem?

Experimente em uma receita:

Pave – Torta de Chocolate sem Pastelaria

Farinha de Tapioca / Amido de Tapioca

O amido de tapioca é feito a partir da raiz de yuca/cassava. É um produto do líquido leitoso extraído da macaxeira no processo de fabricação da farinha de mandioca. Este líquido é decantado e o sedimento branco que se separa da água é o amido de tapioca.

Experimente-o em uma receita:

A tapioca brasileira

Pao de Queijo – Pão de Queijo Brasileiro

Muffins de café da manhã de abobrinha

Salsicha defumada portuguesa

A Linguiça calabresa é um ingrediente muito importante na cozinha brasileira. Utilizamo-la em vários pratos, incluindo nossa tradicional Feijoada, e acrescenta fumaça e profundidade de sabor a muitos pratos. A Linguiça calabresa é feita principalmente de carne de porco, alho, pimentas de calabresa, sal e açúcar.

Experimente-o em uma receita:

Caldo Verde – Sopa Verde Portuguesa

Açaí Puree

O açaí (pronuncia-se ah-sigh-eee) é uma fruta tropical torta comum na região amazônica, popular em todo o Brasil e agora no mundo! De modo geral, no norte do Brasil as pessoas usam o açaí para fazer pratos saborosos, enquanto no sul ele é consumido doce. Nos EUA e em outras partes do mundo, é bastante fácil encontrar purê de açaí na ilha congeladora da maioria das mercearias e/ou online.

Experimente-o em uma receita:

Tigela de Açaí

Cachaça

A cachaça é um licor destilado brasileiro feito a partir da fermentação do caldo de cana cru. É o licor utilizado para fazer o coquetel nacional do Brasil – a Caipirinha! Hoje em dia é muito fácil encontrar cachaça em lojas de bebidas como a BevMo, e até mesmo em lojas locais menores. Já a vi até mesmo em mercearias como a Vons.

Há muitas lojas online que também as vendem – basta ir ao Google onde comprar cachaça e o google mostrará lojas online onde você pode fazer pedidos e opções locais também. Além disso, quando em dúvida, seus mercados brasileiros locais terão isso com certeza!

Experimente em uma receita:

Como fazer a Caipirinha

Artigos Relacionados