Os 20 Melhores Pratos para Comer no Brasil

Existem alguns alimentos no Brasil que simplesmente resumem tudo de bom sobre a comida neste país, e quando você vem e vai, são estes 20 petiscos e pratos que você definitivamente sentirá mais falta. Sua viagem à América do Sul não está completa, a menos que você tenha experimentado todas as seguintes comidas brasileiras pelo menos uma vez!

Brigadeiro

Brigadeiro são bolas de tufos feitas com leite condensado e cobertas com polvilhos de chocolate. O brigadeiro tradicional é de chocolate ao leite, mas também há versões de chocolate branco disponíveis. Eles podem ficar ainda mais deliciosos quando feitos com um morango inteiro no meio.

Canjica

Canjica é uma tigela de pedaços inteiros de milho branco misturado ao leite, um salpico de leite de coco e leite condensado para fazer uma sobremesa cremosa e invejável com polvilhados de canela por cima. Geralmente é servida durante o Festival Anual de Junho, mas como é muito saborosa para guardar apenas uma vez por ano, é fácil de encontrar o ano inteiro.

Açaí

O açaí super-alimentar é tradicional no Brasil, especialmente nas cidades costeiras, onde é um lanche pós-pesca comum. Experimente-o simples como sorvete, ou peça para adicionar banana, morango ou granola para levá-lo a um nível de sabor totalmente novo. O açaí também pode ser encontrado como um smoothie, um suco, em pó ou mesmo adicionado a uma refeição principal usando sua forma crua, de bagas.

Romeu e Julieta

Esta combinação simples mas incrível funciona em tantos níveis que é uma maravilha como ainda não foi detectada em todo o mundo. É pasta de goiaba, como uma geléia espessa, servida entre duas fatias de queijo branco e suave. Pode ser a parte principal de uma torta, um pastel, um cheesecake ou simplesmente servido como geléia de goiaba e queijo.

Pão de Queijo

Isto é muito mais do que apenas pão de queijo. Feito com farinha de mandioca para que seja totalmente livre de glúten, estes pequenos folhados são crocantes por fora, lulas por dentro e recheados com sabor de queijo. Eles podem ser vendidos em pacotes com mini-bolas de queijo por dentro, ou como grandes bolas do tamanho de laranjas grandes.

Empada

Empadas são mini-portas que são vendidas em quase todas as lanchonetes, bares e restaurantes em todo o Brasil. Elas são perfeitas como um lanche em movimento ou lavadas com uma cerveja gelada. Os recheios mais típicos são carne seca, frango com queijo cremoso, camarões com queijo cremoso ou coração de palma.

Coxinhas

Este lanche saboroso é um monte de frango desfiado embrulhado em uma massa viscosa e quente antes de ser batido e frito. Alguns até misturam o frango por dentro com queijo cremoso para aquela mordida suculenta e extra. Com sua textura crocante por fora e macia e fofa por dentro, é difícil parar em apenas uma.

Beijinho de Coco

O nome se traduz literalmente por um beijinho de coco, que se ajusta perfeitamente a esta sobremesa do tamanho de uma boca. É feita com leite condensado e manteiga misturados antes de serem enrolados em bolinhas e cobertos com flocos de coco. O topo é frequentemente decorado com um dente de coco. Leve e mais leve, estas pequenas guloseimas são populares nas festas de aniversário brasileiras.

Pastel

Os pastéis são servidos como grandes pastéis retangulares nos mercados de agricultores ou como pastéis em forma de meia-lua em barras. Os recheios típicos incluem carne moída, queijo, camarões, frango com creme de queijo e coração de palma.

Acarajé

O Acarajé é um pattie de feijão de olhos pretos que é frito profundo e servido quente e fumegante. Normalmente tem camarões no interior e é servido com um óleo de pimenta opcional.

Farofa

A Farofa é única no Brasil e seu sabor e significado é difícil de entender sem realmente experimentá-la. É basicamente farinha de tapioca frita misturada com pequenos pedaços de bacon frito e servida ao lado de arroz e feijão. Embora não soe muito, é incrível como funciona tão bem com feijão e arroz, absorvendo os sucos e adicionando uma textura extra a uma refeição de outra forma bastante pastosa.

Crepe de tapioca

O crepe de tapioca era um alimento típico no nordeste do Brasil, mas recentemente tornou-se popular em muitas outras cidades costeiras. É frequentemente servido em pequenas barracas de rua como salgado com queijo, tomate e presunto ou como um doce com chocolate, morangos, bananas e nozes.

Feijoada

A Feijoada é um dos principais pratos brasileiros que você mais pode encontrar e é comido em todos os cantos do país. É um pote de feijão preto cozido com pedaços de carne, embora as feijoadas verdadeiramente tradicionais o cozinhem com orelhas de porco, trotadores e outras partes. É servido com couve frita misturada com pedaços de bacon, arroz, farofa (aqui, a farofa funciona tão bem para absorver esses últimos pedaços de molho de feijão) e uma fatia de laranja para dar sabor.

Espetos de camarão

Camarão fresco no espeto é o alimento número um a ser avistado nas praias do Brasil, onde os vendedores de praia vagueiam para cima e para baixo vendendo camarões gigantes grelhados empalados em espetos gigantes de madeira.

Misto Quente

Esta opção diária de lanche brasileiro ou almoço leve é metade de uma baguete francesa grelhada com queijo derretido e presunto dentro, e muitas vezes é comida com suco de frutas frescas das lanchonetes nas ruas.

Moqueca de Camarão

Este delicioso guisado é cozido lentamente com camarões, óleo de coco e leite com legumes adicionados. É um prato típico da Bahia, mas é amado em todo o Brasil.

Paçoca

Paçoca é vendida em pequenas formas de ciclista como um doce. Pense no recheio de amendoim em Reese’s Peanut Butter Cups, e esse é praticamente o sabor da paçoca.

Mandioca Frita

A mandioca frita é uma escolha popular no Brasil como alternativa às batatas fritas. Elas são volumosas, crocantes e deliciosas, para não mencionar uma opção mais saudável do que as batatas fritas normais.

Joelho

Joelho significa literalmente joelho em inglês, mas a versão alimentar é uma massa de pão espessa, com queijo e presunto no interior; é o último grito em comida de bom gosto.

Quindim

Quindim é basicamente um flan com flocos de coco adicionados. É servido ou como um bolo grande ou em porções minúsculas de boca.

Artigos Relacionados